É difícil encontrar uma pessoa que não tenha acesso à internet, seja por smartphone, tablet, desktop ou notebook. E é por isso que, atualmente, o Marketing Digital é um dos maiores meios de divulgação adotados por empresas.

Esse mecanismo conta com diversas técnicas que podem ser utilizadas para atingir novos clientes. Mas isso só acontece com um planejamento estratégico de qualidade, o que só pode ser alcançado com uma empresa especializada, como a MedTarget.

Por muito tempo, a área da Saúde foi avessa ao Marketing e essa relutância tinha como principal justificativa os “códigos de ética”. No entanto, atualmente, as novas estratégias de Marketing Digital de Conteúdo têm mudado a forma de ver dos profissionais da área da Saúde.

Isso porque, hoje, a relação entre médico e paciente começa muito antes do encontro no consultório. Essa relação tem início no momento em que a pessoa identifica um problema de saúde e vai à internet em busca de informações e de profissionais.

Segundo um estudo realizado pelo site Minuto Saudável, 94,4% dos brasileiros realizam buscas sobre saúde da web, sendo que 29% deles realizam uma consulta após a análise do perfil do médico. Isso significa que o profissional da área da Saúde deve estar cada vez mais presente nas redes.

Por isso, o Marketing Digital tem sido um grande aliado dos profissionais que utilizam ferramentas – como sites, blogs e redes sociais – para a divulgação da sua imagem, seja ela como fonte de informação ou de autoridade na área em que atuam.

DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA APLICAR NAS REDES SOCIAIS

COMO FAZER MARKETING DIGITAL COM UM BLOG

Conheça alguns fatores que devem ser considerados na hora fazer Marketing Digital com um blog!

Para colocar tudo isso em prática, converse com a MedTarget!

Deixe um comentário