Estratégia digital 6 – Definindo o orçamento
No último post, ensinamos a detalhar todos os seus recursos digitais. Então, depois de avaliar tudo isso, você deve estar se perguntando: e como eu defino o orçamento? Bem, posso afirmar com certeza: este é o ponto de grande frustração do marketing digital. Repito, as pessoas têm a impressão que tudo online é grátis, mas […]
Estratégia digital 5 – Nada é tão simples quanto parece
No último post, falamos sobre o ROI. Imagino que muita gente já se decepcionou ao perceber que o ROI está longe de ser apenas monetário. Aliás, no digital, o ROI monetário é o menos importante. Ou seja, ganhar dinheiro online está longe de ser algo fácil, como muitos imaginam. Outra coisa que muita gente imagina […]
Estratégia digital 4 – Gasto ou investimento? É a hora de falar sobre dinheiro
Uma dúvida que sempre fica em um leigo quando busca o trabalho de publicidade e marketing é: quando vou ver o dinheiro investido de volta? Essa é uma das perguntas mais injustas que se pode fazer. É aí que entra o famoso conceito de ROI (Return on Investiment), ou retorno no investimento. Em termos simplistas […]
Os vídeos em sua estratégia digital
Doutor, você ainda reluta em gravar vídeos? Então, você precisa ler este post e começar, o quanto antes, a criar conteúdos de vídeo. Afinal, eles já fazem parte da nossa vida e já são a mídia que mais cresce e engaja no mundo digital. Agora, vamos contar para você o porquê de criar seus vídeos. […]
Estratégia digital 3 – O que é planejamento?
Como vocês viram nos posts anteriores, o planejamento faz parte da estratégia, é algo crucial. Mas não é A ESTRATÉGIA. Então, o que seria planejamento? A gente conta para você 1 – Conceitos de planejamento O propósito da fase de planejamento é ter o controle da situação, reunir o máximo de informações possíveis, para que […]